quinta-feira, 27 de outubro de 2011
domingo, 25 de setembro de 2011
terça-feira, 20 de setembro de 2011
"Nos Mulheres..."
Nós, mulheres somos assim: loucas por sinais. Não falo em sinais de trânsito, nem em símbolos matemáticos. Na verdade, somos peritas em ACHAR que sabemos DECIFRAR o universo masculino. É. Descobrir o que existe por trás do que os homens dizem. De cada frase. Cada email. Cada telefonema. Cada recado no facebook. Para nós, o que os homens falam não significa apenas palavras ditas. NÃO. Procuramos o que fica no ar. O que mora nas entrelinhas. Afinal, somos mulheres, certo? E ganhamos a condição de sermos intuitivas, mesmo quando pegamos a pobre da intuição e a transformamos em refém. É, reféns. Para escondermos nosso pior lado. Aquela faceta que cada uma de nós esconde sutilmente na bolsa.
Sinto dizer, mas existem horas em que estamos erradas. EQUIVOCADAS. Não é nossa intuição falando. É a insegurança. São traumas de outros relacionamentos. Carência. Ciúme. E outras particularidades do nosso lado negro – ou não tão claro - que insistimos em esconder. Quer um exemplo? Seu namorado te liga sexta-feira à noite com uma voz não muito animada. Não interessa se ele trabalhou demais, se está preocupado, se viajou a madrugada inteira. Dependendo do nosso humor (e da época do mês), a gente logo pensa: AÍ TEM.
E começamos a procurar sinais que - às vezes – nem existem. Pode ser que estejamos certas, homens safados existem desde que o mundo é mundo. Mas a questão é: ONDE ESTÁ O LIMITE ENTRE A NOSSA INTUIÇÃO E A PARANOIA? Pensem bem. Se for intuição, ponto pra nós! (Somos boas nisso, de verdade). Mas se for apenas imaginação (ou devaneios da nossa mente fértil), vai chegar uma hora em que, de fofa e bem-resolvida, nos transformaremos em uma chata de galocha. É. Uma CHATA. E não vai ser um piscar de olhos charmosos (nem a sua inteligência e bom humor) que vão fazer o cara (é, o seu amor) parar de ter preguiça de você. Mentira minha?
É, gente, não há nada mais broxante que ciúme excessivo. Um pouquinho ainda vai, é saudável e pode ser até charmoso. Mas quando a pessoa vira uma maníaca obsessiva, MEU BEM, não há amor que resista. Eu escrevi uma vez (e isso serve para mim também) que a gente não pode confiar em ninguém se não confia em si mesmo. Se eu decorei? Bom, estou tentando.
E mesmo canceriana carente que sou, me lembro todo dia, antes de começar a “imaginar coisas”. Nós NUNCA vamos ter controle sobre a vida do outro. Nós NUNCA vamos impedir que nosso namorado, marido ou ficante façam o que bem entendam, mesmo sob nossa vigilância cerrada. E verdade seja dita: pode ser que AÍ TENHA COISA, SIM. Mas se tiver, não é mais problema seu. Nem meu. CONCORDAM?
Já disse uma vez que nossas escolhas nos fazem. E a consequência dos nossos atos é o que nos define. Para o bem. Ou para o mal. Taí o Schwarzenegger, o Tiger Woods e o ex-marido da Sandra Bullock – aquele vacilão – que não me deixam mentir.
Beijos
Mi
terça-feira, 12 de julho de 2011
"Gosta de lenços?"...
Os lenços sairam das gavetas e passaram a ocupar os cabides... os Carres estampados de seda, com brodas que lembram uma moldura, deixaram de ser apenas um complemento de charme para virar materia-prima de roupas inteira.
Como motivos de cavalaria, medusas, caveiras, mosaico, corrente maritimas, mapas e flores, os quadrados de seda que sao classicos de maison Hermes desde a decada de 1930- ganham ainda mais espaço nas ultimas temporadas internacionais de desfiles.
Na coleçao de verao 2011 das marcar Miu Miu, Celine e DKNY, os lencos se transformaram tambem em vestidos e camisas. Em marco deste ano, foi a vez da Chloe e Carven colocarem os "carres-roupas" em suas passarelas de inverno. No Brasil, Neon e Animale tambem apostaram na tendencia.
Eu amo lenços, e essas fotos foram tiradas por mim dos meus lenços.
Beijos Mi
N
quinta-feira, 7 de julho de 2011
segunda-feira, 27 de junho de 2011
"Um dia a gente cria juízo..."
Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa,contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido.
Uma só.
Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.
O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco.
Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.
Tem vontade de ficar em casa vendo um dvd, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar.
Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...
Às vezes dá vontade de fazer tudo “errado”.
Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.
Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.
Um dia a gente cria juízo.
Um dia...
Não tem que ser agora.
Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate...
Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago.
Fotos tiradas por mim,
Beijos Mi
terça-feira, 10 de maio de 2011
"Chanel, desfile em Saint- Tropez,,, Resort,, Ruas.. Mas cadê o esmalte????"
A Chanel lançou sua nova coleção em Saint-Tropez,,, achei o máximo,, os desfiles aconteceram no Resort e também nas ruas além de muuuuito chique,,, muito criativo
Mas as fãns esperavam anciosamente os esmaltes a final depois de um desfile da Chanel a cor do esmalte lançada vira a queridinha de todos o mundo, mas dessa vez as modelos defilaram sem esmaltes, uma unica apareceu com um esmalte Azul bebe será que essa moda pega????
AMEEEIIIIIIIIII
Beijos, Mi
quinta-feira, 7 de abril de 2011
"Bichos no Outono..."
As clássicas onças pintadas marcam território em muitas peças nesse outono 2011, moda é um eterno recomeço, tirem tudo do baú e podem voltar a usar e liberar as felinas dentro de vocês.. Agora chegou à vez também de virar reptil !!!Mas não va levar ao pé da letra e sair por ai se arrastando no chao !!!!muito menos nos pés desses homens maravilhosos.
Bolsas ,sapatos,cintos,casacos e paletos vao dar o toque animal dessa nova década e liberar o nosso lado selvagem.
Junto com essas peles rusticas, vamos usar muitas raposas e visons e assim Viva o Outono 2011
segunda-feira, 4 de abril de 2011
"Amar é sempre bom..."
Amar é sempre bom...
Para quem ama e para quem é amado,
Amar é bom para se compreender uns aos outros,
Também para se pedir perdão, pois só quem tem amor é capaz de um ato de coragem feito esse...
Amar é bom para que se perdoe, pois somente o amor tem o poder de tornar manso os corações que guardam mágoas,
Amar é bom pra se ter esperança, pois no amor tudo se espera,
Amar é bom pra que se tenha paciência, pois o amor acalma,
Amar é bom para se sentir alegria e partilhar com os outros,
Amar é bom pra ouvir música, pois assim você escuta com o coração e não só com os ouvidos,
Amar é bom para pele,
Amar é bom para viver bem!!!
Essas fotos foram tiradas pelo meu fotógrafo predileto, meu amor Christian Thomaz de Aquino.
Uma linda semana, beijos Mi
Assinar:
Postagens (Atom)